Nós não chegamos no topo da montanha saindo do topo da montanha. Nós começamos lá embaixo e vamos subindo. Existe sangue envolvido no processo.
Já vamos ser bem direto e sem enrolação: ninguém nasce vitorioso, ninguém atinge o topo do sucesso do dia para a noite. Se você está em um daqueles momentos confusos, frustrantes ou monótonos da vida, sem perspectiva e anda se martirizando por não ser mais famoso ou um influencer desses da vida nas redes sociais, ser rico ou esbanjar dinheiro por ai, infelizmente tem pessoas assim, mais inteligente ou mais amado pelas pessoas principalmente por aquela pessoa que vive na sua cabeça ou mesmo pelas pessoas conhecidas: calma, vou te ajudar.
Nem eu, nem você e nem ninguém vai conseguir de um dia para o outro atingir todos os seus sonhos mais ardentes num passe de mágica ou num estalar de dedos ou simplesmente acordar em um lindo dia e resolver realiza-lo. Não é assim que nada acontece na vida, não é assim que vai acontecer para você, comigo ou qualquer um que seja. Como no título diz, existe sangue envolvido nesse processo e não tem como você fugir disso. É claro que você pode ter sorte e ter algumas ótimas oportunidades entregues, vai de você saber aproveitar ou não o que vai ser entregue de bandeja na sua porta, mas no fim das contas o trabalho para subir essa sua montanha vai ser totalmente seu, não vai ser eu, ou qualquer outra pessoa que vai fazer isso por você, cada um tem sua montanha para escalar.
Todo mundo começou do zero ou melhor dizendo do nada em algum momento da vida e cada exemplo de pessoa que você encontra e que já conquistou algum sonho ou chegou no nível de sucesso é uma pessoa que suou muito para subir parte dessa montanha – pode ter certeza disso que estou dizendo.
Aceitar essa verdade da vida é como aceitar o fato que existe gravidade: é mais uma lei do que algo aberto para discussão. E sim, existem momentos em que essa subida vai ser difícil para cacete, talvez ou com certeza você vai ter que dá um passo para traz para depois dar mais dois para frente ou simplesmente cair, mas ai que vem o X da questão, tem que ter a base montada, o planejamento organizado, a segurança firme, que na hora que você cair, vai conseguir se levante e escalar de novo e de novo, quantas vezes precisar até chegar neste maldito topo.
Mas é muito bom nos livrarmos do fardo de sermos perfeitos, ágeis e vitoriosos de repente e ninguém é assim e se por ventura tiver alguém assim, eu tenho certeza que ele não sabe o lado bom da vida. Ninguém consegue isso e existe muitíssimo mérito e uma tonelada de honra em saber que tudo o que você conquistou até hoje é fruto direto do seu próprio esforço em fazer essa escalada, cada gota de sangue que saiu do seu corpo, cada frustração que passou, cada pingo de suor será valorizado pela sua pessoa ou por quem te usara como inspiração para iluminar o caminho dela.
Esse vai ser o seu verdadeiro sucesso.
Comentários
Postar um comentário